Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festival Carta da Terra une Caetano, Gil, Arnaldo Antunes e Monja Coen

Publicada em 26/06/2020 às 15:51

O evento dá início a uma série de debates virtuais que ocorrem até o final de 2020.

Um grande time de artistas, ativistas socioambientes e líderes religiosos participa do Festival Carta da Terra, em comemoração aos 20 anos do documento com diretrizes para o desenvolvimento sustentável do planeta. A live será transmitida no canal ECInternacional no YouTube e na fanpage @EarthCharterInternational  na segunda-feira, (29), a partir das 19h.

Apresentado pela atriz Maria Paula, o festival conta com depoimentos e bate-papos com essas personalidades nacionais e internacionais sobre a importância da Carta da Terra, os objetivos de desenvolvimento sustentável e o “novo normal” no mundo pós Coronavírus e entre os temas, artistas da música apresentam pocket shows.

O evento dá início a uma série de debates virtuais que ocorrem até o final de 2020. O projeto ainda contará com o lançamento de dois livros reeditados da Carta da Terra e um curso EAD para a formação de educadores sobre esse tema e as mudanças climáticas.

Carta da Terra

Escrita no ano 2000 por uma comissão internacional, a Carta da Terra é uma declaração de princípios fundamentais para a construção, a partir do século 21, de uma sociedade global mais sustentável.

A proposta do festival é justamente rediscutir as mudanças necessárias para que o mundo possa atingir esses objetivos, a partir dos quatro pilares fundamentais do documento: respeito e cuidado da comunidade e da vida; integridade ecológica; justiça social e econômica; e democracia, não violência e paz.

(Fonte: Catraca Livre/Foto: Reprodução)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/26/festival-carta-da-terra-une-caetano-gil-arnaldo-antunes-e-monja-coen/

Apoio