Jornalista e advogado Mércio de Oliveira morre aos 66 em JundiaÃ
Faleceu na tarde desta sexta-feira (26), em JundiaÃ, o jornalista e advogado Mércio de Oliveira. Ele estava internado em decorrência de um derrame e tinha 66 anos. Era casado com Erci Pavan e tinha três filhos. Mércio foi colaborador de vários veÃculos de imprensa da cidade, nos quais era responsável pelas páginas policiais.

Mércio (ao centro, de camisa azul), entre os colegas de Redação nos anos 1970 no antigo JC
Nas redes sociais, os amigos lamentaram a perda. “Descanse em paz meu amigo Mercio Oliveira, obrigado pelos conselhos as conversas, brincadeiras (…) quantas pautas fizemos juntos, as histórias. Tive a oportunidade de ter você em meu aniversário quanta alegria. Você vai fazer muita falta, Deus conforte seus filhos e netos e sua esposa Erci”, homenageou o fotógrafo Zezinho de Oliveira, em seu perfil no Facebook.
A jornalista Rosana Pagano também lamentou a perda do amigo de tantos anos. “Comecei em 1977 no Jornal da Cidade fazendo matéria da Editoria de Geral e ele era repórter de PolÃcia. Ele sempre ligado nos fatos da cidade. Um ótimo repórter. Para ele não havia dificuldades em fazer matérias. Ele fazia polÃcia e geral também”, contou. “Mercinho, como eu o chamava, era uma ótima pessoa, amigão, não gostava de injustiça. Participava de tudo, contava sempre muitos ‘causos’, dávamos muitas risadas. PerÃodo muito bom. Ele sempre muito ligado com a famÃlia. Paizão. Rigoroso”, lamentou a amiga.
Ainda não há informações sobre o velório.
(Fotos: Arquivo Pessoal/ Reprodução Facebook)