Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Perfis do “Homem-Pateta” no Facebook assustam e induzem crianças ao perigo

Publicada em 26/06/2020 às 12:09

Um alerta da Polícia Civil de Santa Catarina, emitido na semana passada, está chamando a atenção para conteúdo viral misterioso e apontado como perigoso, como os da Baleia Azul e da boneca Momo. Foram descobertos novos perfis falsos com o nome de Jonathan Galindo, também chamado “Homem-Pateta”, para supostamente atrair crianças e adolescentes no Facebook.

O alerta foi divulgado para informar pais, responsáveis e professores sobre o caso

O objetivo das páginas, segundo a polícia, é atrair menores para conversas privadas. Sendo assim, eles enviam mensagens assustadoras e fazem desafios, alguns deles com incentivo ao suicídio. O alerta foi divulgado para informar pais, responsáveis e professores sobre o caso.

Os perfis usam como foto principal a imagem de um homem com uma máscara que imita o focinho do personagem Pateta, dos desenhos da Disney. Até a data de publicação desta notícia, os perfis continuavam funcionando na rede social, criados em locais diferentes, como Nova York, Monterrey e Jacarta.

O Facebook informou que está investigando o caso e os conteúdos das páginas. Como foram identificados diferentes perfis com o nome Jonathan Galindo, a plataforma presume que trata-se de contas falsas, o que já configura violação das políticas da plataforma.

Da mesma forma, promover automutilação e/ou suicídio são condutas não permitidas no Facebook. A plataforma ainda informou que conta com uma Central de Segurança com orientações de privacidade e segurança, assim como um Portal dos Pais com dicas de especialistas. Vale lembrar que a idade mínima para abrir uma conta na rede social é 13 anos.

(Fonte: Uol/Foto: Reprodução)


Leia mais NotíciasPolíciaVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/26/perfis-do-homem-pateta-no-facebook-assustam-e-induzem-criancas-ao-perigo/

Apoio