Desencadeadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, durante o final de semana (26 e 27) as guarnições da Guarda Municipal de Jundiaí e da Polícia Militar dos batalhões 11° e 49°, realizaram ações para evitar os ‘pancadões’ nas ruas dos bairros Jardim Tarumã, Jardim Fepasa, Tamoio e Jardim Sorocabana.
Segundo o subinspetor da GM Cláudio de Souza responsável pelas equipes da Guarda e o tenente PM Tuti que coordenou os policiais militares, a presença dos agentes inibiu os frequentadores do pancadão no Jardim São Camilo.
“Nós apreendemos em um bar na rua Idalina Gonçalves Dias, no Jardim São Camilo, quatro máquinas caça-níqueis. Para evitar o contágio da COVID-19 e transtornos no que diz respeito à perturbação de sossego, foram fechados cinco estabelecimentos comerciais”, relata Souza.
A polícia técnica que realiza as perícias e investigadores da polícia civil também compareceu no local.
Pessoas que transitavam sem a máscara de proteção e vulneráveis à contaminação do COVID-19, foram orientadas pelos agentes.
Moradores incomodados com os freqüentes “pancadões” elogiaram a ação dos guardas e policiais.
Foram acionados, para este final de semana, cerca de 30 guardas e 10 policiais militares nas ações específicas.
De acordo com o Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, a fiscalização contra as aglomerações permanece durante a semana, nas feiras livres, bairros com identificação de grande número de casos de COVID-19, além da região Central.
As medidas de isolamento e distanciamento, higiene das mãos, uso de máscaras e etiqueta respiratória devem ser adoradas por todos. Quem identificar aglomerações pode fazer a denúncia pelos canais de comunicação da Prefeitura de Jundiaí, tanto pelo App Jundiaí, quanto pelo Disque 156 Coronavírus ou diretamente pata os telefone a Guarda Municipal (153).
(Fonte: Assessoria de Imprensa; Fotos: GMJ)