Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atualização do Windows 10 gera falsos alertas de segurança no PC

Publicada em 29/06/2020 às 09:57

Um novo problema causado pela atualização de maio de 2020 no Windows 10 foi identificado por um grupo de usuários. Segundo o site Windows Latest, o sistema de segurança Windows Defender está emitindo avisos falsos contra certos aplicativos.

O problema foi identificado por um grupo de usuários

O problema estaria na marcação de arquivos ou serviços como “programas/aplicativos potencialmente indesejados” (PUPs ou PUAs, na sigla original em inglês. A plataforma de segurança identifica a presença desses dados e, mesmo após você liberar o acesso ou retirá-los do sistema, continua marcando-os como ameaças de baixo risco em potencial. Em antivírus terceirizados, nada é detectado.

No geral, a falha não chega a comprometer o desempenho do sistema. Entretanto, os “falsos positivos” podem gerar dor de cabeça aos usuários, que sempre terão a sensação de que o aparelho está desprotegido com o aviso de que há arquivos considerados danosos.

Histórico

A falha foi identificada por diversas pessoas em postagens no fórum de suporte da Microsoft e envolve a versão 2004 do sistema operacional. A empresa já deve estar ciente do problema e pode lançar uma atualização rápida de correção em breve.

Vale lembrar que a atualização foi lançada já cheia de bugs, com vários outros sendo descobertos ao longo das semanas, incluindo a infame tela azul e erros no OneDrive. A marca chegou até mesmo a suspender o download do firmware em alguns dispositivos.

(Fontes: TecMundo como Windows Latest)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/29/atualizacao-do-windows-10-gera-falsos-alertas-de-seguranca-no-pc/

Apoio