Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacinação contra gripe é prorrogada até 24 de julho

Publicada em 29/06/2020 às 13:43

Jundiaí contabiliza 138.188 mil doses de vacina contra gripe aplicadas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a  Gripe foi prorrogada até o dia 24 de julho pelo Ministério da Saúde. Além disso, a ação foi ampliada para os colaboradores de limpeza urbana, da Companhia de Transportes Metropolitanos, Metrô e Correios.

Jundiaí contabiliza 138.188 mil doses de vacina contra gripe aplicadas entre todos os públicos determinados. Apesar de boa cobertura entre os idosos (62 mil doses aplicadas), os demais públicos definidos pelo Ministério da Saúde não registram a cobertura de 95%.

As doses permanecem disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto aquelas que estão funcionando como Unidade Sentinela (US).

O atendimento é realizado das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Nas unidades Agapeama, Tamoio e Hortolândia o atendimento para a vacinação segue até 19h30. Para receber a dose é necessário apresentar documento de identificação e de categoria a que pertença, e, se tiver, carteira de vacinação.

Para aqueles que fazem parte dos grupos e ainda não buscaram pela imunização, é importante que busquem pelo atendimento o quanto antes. De acordo com a enfermeira sanitarista da VE, Selônia Patricia Caballero, a imunização contra os vírus mais comuns de gripe reduz riscos de problemas respiratórios graves.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/29/vacinacao-contra-gripe-e-prorrogada-ate-24-de-julho/

Apoio