Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mãe de recém-nascido salvo por PMs em Jundiaí relata desespero

Publicada em 30/06/2020 às 09:38

Família do bebê procurou a base da polícia após perceber que a criança não conseguia respirar

O pequeno Abner, de apenas sete dias, teve que ser socorrido por policiais militares ao se engasgar com leite, no último sábado (27), em Jundiaí. Os pais, ao perceberem que o bebê não respirava, logo buscaram a base da PM no Caxambu. Nas imagens, registradas pela câmera de de segurança, é possível ver que Abner chega desacordado ao local e o policial começa a realizar as manobras para desengasgá-los.

“Quando o colocamos no bebê conforto, já percebemos que estava engasgado. Tentamos algumas manobras em casa, mas não funcionaram. Foi aí que lembrei de um caso em que um bebê tinha sido salvo por policiais e tive a ideia de procurar a base”, conta a mãe Cristiane.

Após alguns minutos de tentativa, o pequeno Abner retomou a consciência e voltou para os braços da mãe. “Foram apenas alguns minutos, mas para mim durou uma eternidade. Quando entreguei meu filho para aqueles policiais, confiei minha vida a eles e só rezei para que tudo desse certo”, diz.

Uma ambulância foi acionada e o bebê foi levado até o Hospital Universitário de Jundiaí, onde ficou em observação pelo resto do dia. Para os pais, a experiência serviu como um alerta para manter o cuidado redobrado. “Se antes já ficávamos em cima, agora tem que ficar ainda mais, né? A partir de agora, não vamos mais tirar o olho. Foi um susto muito grande”, completa.

De acordo com o sargento Eduardo de Jesus e o soldado Guilherme Barreto, este foi um momento único. “Nós ficamos extremamente honrados pela confiança que a família teve no nosso trabalho. Era uma situação delicada, mas que conseguimos superar”, explica De Jesus.

(Fonte: G1/Foto: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/30/mae-de-recem-nascido-salvo-por-pms-em-jundiai-relata-desespero/

Apoio