Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

O pior da pandemia da Covid-19 ainda está por vir, alerta OMS

Publicada em 30/06/2020 às 10:46

Diretor da organização diz que contexto mundial de desunião piora ainda mais a pandemia

O pior da pandemia da Covid-19 ainda pode estar por vir, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS), seis meses depois do começo da pandemia. Mais de 10 milhões de casos foram registrados no mundo todo desde o surgimento da doença na China no final do ano passado.

O diretor da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que o vírus infectaria mais pessoas se os governos não implementassem as políticas certas. Sua mensagem segue sendo: “teste, rastreie, isole e faça quarentena”.

O número de infectados que morreram está agora acima de 500 mil. Metade dos casos no mundo ocorreram nos Estados Unidos e na Europa, mas a Covid-19 está crescendo rapidamente nas Américas, sobretudo nos Estados Unidos e Brasil. O vírus também está afetando o sul da Ásia e a África, com o pico da pandemia previsto para chegar no final de julho.

“Com 10 milhões de casos agora e meio milhão de mortes, a não ser que nós enfrentemos o problema que já identificamos na OMS, a falta de união nacional e a falta de solidariedade global e o mundo dividido que estão ajudando o vírus a se espalhar… o pior ainda está por vir”, declarou Tedros.

(Fonte: G1/Foto: Unsplash)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/06/30/o-pior-da-pandemia-da-covid-19-ainda-esta-por-vir-alerta-oms/

Apoio