Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Crianças fazem releituras de obras durante pandemia em Jundiaí

Publicada em 01/07/2020 às 14:50

A ideia foi de uma voluntária do Programa de Esportes e Atividades Motoras (Peama)

Para unir a família e deixar os moradores mais tranquilos durante o período da pandemia de Covid-19, um projeto de Jundiaí está incentivando as crianças a fazerem releituras de grandes obras.

A ideia foi de Mariângela Oliveira, que é voluntária do Programa de Esportes e Atividades Motoras (Peama) da cidade. As famílias enviaram fotos de releituras de Frida Kahlo, anjinhos da Capela Sistema e até mesmo de uma bailarina de uma ilustração do artista Kobra.

Segundo a voluntária, há alguns anos, a filha Maria Luiza se vestiu de Frida Kahlo para uma festa de aniversário e adorou o figurino. Ela explicou que, a partir daí, decidiu relembrar a prática. “A gente lembrou de um aniversário dela que o tema foi a Frida e ela gostou de se vestir e tirar as fotos. Então, pensamos que poderia ser uma brincadeira dentro de casa”, disse.

Tudo que é usado para fazer as releituras são itens das próprias casas, como uma tampa de panela e fita adesiva. O Dudu, de oito anos, participa do Peama e decidiu virar o Menino Maluquinho e o Príncipe Baltazar. “Acho que conseguimos tirar um pouco o foco disso tudo. Demos uma driblada em tudo isso e trouxemos vida para dentro de casa. Acho que isso foi o mais importante desse projeto”, explicou Mariângela.

(Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/01/criancas-fazem-releituras-de-obras-durante-pandemia-em-jundiai/

Apoio