Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rua 8, no Novo Horizonte, recebe camada de asfalto definitiva

Publicada em 01/07/2020 às 15:17

Rua 8 está ganhando asfalto e já tem calçadas, guias e bocas de lobo prontas

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), está aplicando a camada de asfalto definitiva na Rua Dario Bocchino (antiga Rua 8), no Jardim Novo Horizonte. A via já teve concluídas a drenagem e a construção de guias, calçadas e bocas de lobo.

As obras vinham sendo reivindicadas há muitos anos pelos moradores da região, incomodados com o piso de terra e as constantes enchentes na Rua Dario Bocchino em dias de chuva forte. A pavimentação está sendo feita por conta do programa Mais Asfalto, da Prefeitura de Jundiaí.

A drenagem foi feita com tubulação subterrânea e a pavimentação inclui o trecho da Alameda Cesp até a Av. Henrique Brunini, de acordo com a UGISP. As vias que cortam a Rua 8 também serão asfaltadas e o prazo para entrega de toda a obra é setembro de 2020.

Mais larga
“Com 3,5km de extensão, a Rua Dario Bocchino terá sua largura ampliada dos atuais sete metros para 16 metros, sendo 10 de leito carroçável e seis de calçadas, três em cada lado. A obra também inclui 180 bocas de lobo e, na drenagem, serão usados 3.900 metros de tubos de concreto”, destacou Adilson Rosa, gestor da UGISP.

O investimento na pavimentação e na drenagem da Rua 8 é de pouco mais de R$ 13,4 milhões, como resultado do programa “Avança Jundiaí”. A área total da pavimentação da via é de 37 mil metros quadrados.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/01/rua-8-no-novo-horizonte-recebe-camada-de-asfalto-definitiva/

Apoio