Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Descarte de lixo em esgoto causa cerca de 250 desobstruções por mês em Jundiaí

Publicada em 02/07/2020 às 12:09

Mau uso da rede de esgoto gera mais de 250 obstruções por mês em Jundiaí

Com o mau uso da rede de esgoto, mais de 10 mil de desobstruções foram realizadas pela Manutenção da DAE em Jundiaí deste 2017, o que gera uma média de 250 ocorrências por mês.

Isso ocorre pois o lixo que é jogado no esgoto pelos moradores não é absorvido. Dessa forma, ocorrem obstruções que podem levar ao retorno do esgoto e extravasamento nas vias públicas.

Além de entupir as redes, todo o lixo acaba chegando às Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. No ano passado, uma média de 27 toneladas de lixo por mês foi parar na ETE do Jardim Novo Horizonte.

A DAE tem realizado manutenções preventivas de forma periódica na cidade. Cerca de 140 quilômetros de rede passam por vistoria e, quando necessário, os reparos são realizados.

Além disso, na pia da cozinha não é permitido se desfazer de óleo, pó de café, restos de comida, cascas de fruta, legumes, entre outros.

Já no vaso sanitário, não é correto jogar papel higiênico, preservativos, absorvente, fralda, ponta de cigarro, pedaços de pano, sabonetes, tubo de creme dental, aparelho de barbear, pente, cotonetes e fio dental.

(Fonte: G1/Foto: Divulgação/DAE Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/02/descarte-de-lixo-em-esgoto-causa-cerca-de-250-desobstrucoes-por-mes-em-jundiai/

Apoio