Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UBS Agapeama/Vila Esperança tem obra de revitalização iniciada

Publicada em 02/07/2020 às 10:59

Inaugurado em 1989, o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Agapeama/Vila Esperança recebe reforma para revitalização do espaço. As obras, iniciadas no mês de julho, são previstas para entrega até o final do ano, contando com pintura, reforma e adequação para acessibilidade total. Além desta unidade, a Prefeitura de Jundiaí investe em vários bairros para a ambiência e ampliação dos serviços de Saúde.

Unidade foi inaugurada em 1989 e foi ampliada em 2012; agora recebe revitalização

O investimento será de R$ 321 mil na estrutura e R$ 125 mil para equipamentos, sendo os recursos provenientes do Avança Jundiaí e próprios da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

A Unidade Agapeama/Vila Esperança já conta com atendimento em horário ampliado para parte dos serviços da Atenção Básica. Com a revitalização, será possível ampliar o atendimento incluindo a odontologia na oferta do terceiro turno, facilitando o acesso da população, que hoje contabiliza 23 mil usuários ativos do equipamento.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, estão em andamento melhorias estruturais nas UBSs Corrupira, São Camilo, Comercial, Retiro e Santa Gertrudes, além  da reforma da Casa de Apoio da Clínica da Família Novo Horizonte e do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), construção da Clínica da Família Vila Hortolândia e finalização do projeto da Unidade Pré-Hospitalar Ponte São João.

(Foto/Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/02/ubs-agapeama-vila-esperanca-tem-obra-de-revitalizacao-iniciada/

Apoio