Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Famílias aprovam kit de alimentos distribuídos aos alunos

Publicada em 03/07/2020 às 09:13

A entrega dos kits vai até essa sexta-feira (3), das 8h às 16h, em todas as escolas municipais

Os pais dos alunos matriculados na Rede Municipal de Jundiaí aprovaram mais uma entrega mensal de kits de alimentos na quinta-feira (2) como reflexo da pandemia do Coronavírus. Este mês, a azedinha, repelho, abacaxi e ovos integram a composição.

“Os produtos que eu estou retirando serão fundamentais para mim e minha família. O cardápio estará variado e com verduras, o que é melhor ainda”, disse o motorista Eriverto Santos da Silva, pai de três crianças matriculadas na EMEB Prof. Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, no Morada das Vinhas.

A entrega dos kits da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), vai até essa sexta-feira (3), das 8h às 16h, em todas as escolas municipais. O atendimento à demanda da alimentação aos estudantes em situação de vulnerabilidade teve início em março, logo que as medidas de suspensão das aulas foram decretadas. Cada aluno tem direito a um kit, composto por alimentos que seriam servidos na merenda se as escolas estivessem abertas.

Visita
A gestora da UGE, Vastí Marques, visitou nesta quinta a EMEB Prof. Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, para ver de perto a entrega dos alimentos. Ao todo, 352 kits foram montados pelos colaboradores da escola. “Prezamos o alimento escolar com produtos ‘in natura’. Ao invés de abrir uma lata, vale mais descascar um alimento mais saudável, como as PANCs”, afirmou Vastí. Outras escolas de Jundiaí oferecerão aos alunos verduras como capuchinha e folha de batata doce.

Cada kit entregue na unidade escolar do Morada das Vinhas é composto por arroz, feijão, óleo, leite em pó, farinha de milho e molho de tomate. Tem ainda cereal matinal e mingau ou massa de bolo e bebida láctea. A Unidade de Gestão de Educação se antecipou às normativas federais, preservando a qualidade da alimentação das crianças que não estão, por conta da pandemia, frequentando o ambiente escolar.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/03/familias-aprovam-kit-de-alimentos-distribuidos-aos-alunos/

Apoio