Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Caixa faz novo pagamento de até R$ 1.045 do FGTS

Publicada em 06/07/2020 às 10:33

 Os depósitos vão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores

A Caixa Econômica Federal deposita hoje (6) até R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial para os nascidos em fevereiro. Os depósitos vão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores.

Os valores são depositados em poupanças digitais abertas pela Caixa, em que o trabalhador poderá apenas fazer pagamentos de boletos e compras online, por exemplo. Para os nascidos em janeiro, os depósitos começaram no último dia 29.

Saques em dinheiro ou transferências para contas em outros bancos seguem outro calendário, que também varia de acordo com o mês de aniversário. Os nascidos em fevereiro poderão retirar o dinheiro a partir de 8 de agosto. Quem recebe o FGTS emergencial, mas ainda não está autorizado a sacar o dinheiro tem uma opção.

A alternativa que empresas de tecnologia financeira oferecem é a de usar o app da Caixa para pagar um boleto ou fazer uma compra online que, na prática, transfere o FGTS emergencial a uma conta em nome do próprio beneficiário. Com isso, a pessoa pode usar o aplicativo da fintech para fazer novas transferências ou sacar o dinheiro.

(Fonte: Uol/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/06/caixa-faz-novo-pagamento-de-ate-r-1-045-do-fgts/

Apoio