Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Escola de Jundiaí comemora festa junina no estilo drive-thru

Publicada em 06/07/2020 às 09:40

A comemoração aconteceu no sábado (04), com os alunos da educação infantil

Em tempos de pandemia do Coronavírus, o isolamento social tem sido uma peça fundamental para evitar a contaminação em grande escala. E como consequência, o mundo sente os impactos causados pela doença. É um grande desafio ficar distante das pessoas que se ama, não realizar as atividades habituais e se adaptar ao “novo normal”.

Um grande exemplo dessa adaptação são as escolas, que vem buscando soluções para não perder o vínculo afetivo com os alunos, assim como as datas do calendário escolar e a qualidade do ensino. Sabe-se que o mês de junho é marcado pela alegria das festas caipiras, que precisaram ser repensadas neste ano. Para driblar a situação e não deixar a data passar em branco, no sábado (04), uma escola particular de Jundiaí promoveu uma festa junina no estilo drive-thru.

Mesmo dentro do carro, as crianças vivenciaram o momento com trajes típicos. Além disso, fizeram questão de doar alimentos para famílias mais necessitadas, por entenderem a importância da solidariedade em uma fase tão delicada. Outra estratégia usada pela escola para envolver as famílias, foi uma competição de carros decorados. O carro com mais enfeites típicos levava para casa um prêmio.

De acordo com a coordenadora de educação infantil, Thalita Baptista Ferreira, tanto para as crianças como para os professores a ideia foi uma ótima saída para amenizar a saudade acumulada nos últimos meses. E mesmo sem os abraços calorosos, a emoção tomou conta de todos que participaram do evento, sendo impossível conter as lágrimas.

(Por: Gabriela Lobo/Fotos: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/06/escola-de-jundiai-comemora-festa-junina-no-estilo-drive-thru/

Apoio