Jundiaà adota medidas da fase vermelha a partir desta segunda (6)
A cidade de JundiaÃ, que pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Campinas (SP), regrediu à fase vermelha do Plano São Paulo e só pode abrir serviços considerados essenciais a partir desta segunda-feira (6).
Na última semana o governo estadual anunciou, durante uma coletiva, que os municÃpios deveriam tomar precauções mais rÃgidas contra o CoronavÃrus. Além de JundiaÃ, seis cidades da região compõem o DRS de Campinas e foram afetadas pela medida.
Dentre as cinco fases propostas no plano, a vermelha é a mais restritiva. Somente comércios considerados essenciais podem funcionar, entre eles mercados e farmácias. Todo o restante deve permanecer fechado.
Segundo a prefeitura, equipes da fiscalização da Vigilância Sanitária fazem ações durante todo o dia para orientar os comerciantes que não cumprirem as regras.
Até a manhã desta segunda-feira (6), Jundiaà registra 4.484 casos confirmados de CoronavÃrus, sendo 209 mortes. Ao todo, 3.561 pacientes já se recuperaram.
Com relação à taxa de ocupação, o municÃpio tem 77% dos leitos de UTI na rede pública ocupados e 84% na rede particular.
(Fonte: G1/Foto: Artur Henrique Imagens Aéreas)