Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto Pensando Juntos reúne alunos para estudar para Enem

Publicada em 07/07/2020 às 11:44

A função dos alunos do colégio é de orientar grupos de estudo para o Enem

Algumas alunas terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Divino Salvador, de Jundiaí (SP), se uniram em prol de um bem comum: a preparação para o Enem de forma conjunta. O grupo se formou com a ideia de compartilhar os conhecimentos e proporcionar aulas e debates com estudantes de todas as escolas, privadas ou públicas, com o objetivo de fortalecer os estudos para o Enem.

O Colégio conta com um Programa de Voluntariado entre alunos e professores, o Humanitas, e quando foi lançada a proposta, algumas meninas assumiram de imediato, contribuindo na organização do Projeto Pensando Juntos. “As alunas que se engajaram no projeto contribuem na organização dos grupos de estudos, sugerindo temas pertinentes ao Enem e auxiliando os alunos inscritos na temática proposta”, esclarece o coordenador do Núcleo de Formação Humana e Apostolado do Colégio Divino Salvador, José Augusto Neto.

Neto reforça que o Projeto Pensando Juntos surgiu justamente a partir de um olhar para as angústias e anseios de alunos. “Já temos inscritos mais de 100 jovens de escolas variadas, que estão finalizando o Ensino Médio, em busca de uma carreira acadêmica, e vivendo momentos de mais incertezas por conta da pandemia. Nem todos têm acesso a condições de estudo e preparação adequados. Que meios podemos disponibilizar para ajudá-los? Nossas estruturas, a direção e corpo docente capacitado e alunos com um olhar humanizado para o próximo”, completa.

Neste sentido, os professores do Divino Salvador estão disponibilizando aulas gravadas ou ao vivo (lives), conhecidas como ‘aulões’, direcionadas à preparação para o ENEM. Já a função dos alunos do colégio é de orientar grupos de estudos. “Em sua maioria são ações complementares, mas todos seguem uma relação de temas elencados em consonância com o ENEM. Os cronogramas são disponibilizados semanalmente e organizados mediante a avaliação de cada passo dado”, explica.

Para participar, o interessado deve enviar o nome completo e número de WhatsApp para o e-mail neto_pastoral@divino.com.br.

(Fonte/Imagens: Assessoria de Imprensa)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/07/projeto-pensando-juntos-reune-alunos-para-estudar-para-enem/

Apoio