Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Curso online e gratuito dá dicas de como montar uma horta em casa

Publicada em 08/07/2020 às 09:35

A aulas reunirão informações básicas que vão auxiliar nas diferentes etapas do processo

Ter uma hortinha em casa e poder colher temperos, folhas e legumes é a vontade de muita gente. Foi pensando nisso que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) abriu vagas para o curso online e gratuito “Hortas em Pequenos E spaços”, que reúne informações básicas que auxiliam nas diferentes etapas de plantio, condução e manutenção de hortas em espaços urbanos reduzidos.

Para ter acesso ao curso, é preciso acessar a plataforma e-Campo no site da Embrapa. Segundo a empresa, o isolamento social tem exigido da população novos olhares para atividades que envolvem os cuidados com a alimentação e a saúde – física e mental e, portanto, o cultivo de hortaliças em casa está entre os pedidos mais feitos no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da instituição.

O curso será dividido em quatro módulos e trará explicações sobre como funciona o processo da produção de hortaliças, incluindo explicações sobre o solo, a planta, a água e a luz adequados. A questão dos nutrientes presentes nas hortaliças e a sua importância para uma vida saudável também faz parte da abordagem, complementada por receitas que vão contribuir para diversificar os pratos e enriquecer as refeições. Uma iniciativa muito interessante e condizente com o momento em que estamos passando.

(Fonte/Foto: Contioutra)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/08/curso-online-e-gratuito-da-dicas-de-como-montar-uma-horta-em-casa/

Apoio