Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instagram ganha novo recurso para fixar comentários preferidos

Publicada em 08/07/2020 às 10:04

O Instagram anunciou ontem (7) uma atualização do aplicativo que permite destacar os comentários das fotos e vídeos publicados. A funcionalidade permite fixar os comentários no topo das publicações, o que facilita a visualização. A novidade estava em fase de testes há três meses.

Funcionalidade permite destacar qualquer comentário recebido nas postagens

Vale lembrar que é preciso realizar a atualização do aplicativo do Instagram para liberar a função. Para fazer isso basta buscar pelo programa nas lojas Play Store, para Android, e App Store, para iOS.

Segundo o Instagram, o novo recurso é uma forma de permitir que os usuários possam gerenciar melhor suas contas, destacando os comentários positivos recebidos em suas postagens. É possível fixar até três comentários diferentes no topo das fotos e vídeos. Quem realizou o comentário receberá uma notificação sobre a ação.

Utilizar a nova função do Instagram é bem simples. Basta pressionar o dedo por cerca de dois segundos no comentário que deseja fixar e selecionar o ícone de fixar, que fica no topo superior direito do aplicativo, ao lado dos botões de opções e de apagar o comentário.

Para realizar o processo é inverso e desafixar os comentários, basta realizar o mesmo procedimento. Ao contrário da ação anterior, porém, os comentários desafixados não vão gerar notificações para os usuários que os realizaram.

(Fonte: Exame/Foto: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/08/instagram-ganha-novo-recurso-para-fixar-comentarios-preferidos/

Apoio