Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mãe e filha vencem juntas o Coronavírus em hospital particular de Jundiaí

Publicada em 10/07/2020 às 15:34

Nas últimas duas semanas, Lourdes da Pós, de 91 anos e Taís Bernadete da Pós Luporini, de 60 anos, mãe e filha, enfrentaram juntas o Coronavírus em um hospital particular de Jundiaí. “Minha avó foi internada dias antes que a minha mãe, e por conta da idade dela e de toda a situação decidimos não informá-la sobre a internação da minha mãe, mas quando ambas saíram da UTI e foram para a enfermaria, acabaram dividindo o mesmo quarto”, conta Patricia Luporini, filha de Taís.

Mãe e filha, relatam como foi o período de internação e a importância da equipe durante o tratamento e cuidado. “Enfrentar o Coronavírus é uma coisa muito triste e assustadora, mas recebemos todo o apoio da equipe do hospital. Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação, amizade, força e pelas palavras de conforto. Sabemos que eles acabam dividindo conosco um pouco do fardo e das preocupações, além de estarem, todos os dias, se arriscando para cuidar de nós”.

A neta Patrícia relembra de como era a comunicação entre Taís e Lourdes com os familiares, durante a internação, já que o paciente internado com o Coronavírus tem a visita limitada apenas às ligações de vídeo. “Enquanto elas estavam internadas na UTI, algumas pessoas da equipe faziam ligações diárias por vídeo para que pudéssemos ter contato com elas e matar um pouco da saudade e da ansiedade”.

Lourdes e Taís receberam a alta médica na última terça-feira (7) e desejaram força para os pacientes que ainda estão em recuperação. “Nós e nossa família estamos muito felizes por ter passado por essa, mas também com os corações apertados pelos que ainda estão lutando contra a doença. Para todos que estão internados passando pelo que passamos tenham força, pensamento positivo, muita fé e não desistam”.

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/219767679143233/

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/10/mae-e-filha-vencem-juntas-o-coronavirus-em-hospital-particular-de-jundiai/

Apoio