Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

UGADS amplia atendimento a moradores de rua neste inverno

Publicada em 10/07/2020 às 17:40

Com a chegada do inverno e o aumento do frio a Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí constatou maior procura por atendimento de moradores em situação de rua. A UGADS os abriga no Centro Esportivo Santa Ângela Smece, no Jardim Ângela, em Jundiaí, pelo projeto Operação Noites Frias e pelas equipes que atuam no enfrentamento à pandemia e também no Centro POP, à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade.

Operação Noites Frias leva alimento a moradores em situação de rua

Desde o início da pandemia, além dos recursos recebidos da Prefeitura, a UGADS tem contado com doações voluntárias de pessoas físicas e de empresas. Ariane Goim Rios, diretora da Proteção Social Especial da entidade, afirma que os jundiaienses têm sido muito solidários, desde que começou o distanciamento social.

“Somos  gratos pelas doações de alimentos, roupas e material de higiene recebidas de grande parte da população jundiaiense – empresas e pessoas físicas – e de campanhas de parceiros  que podem se transformar em oportunidades para se contribuir na construção de novos projetos de vida”, diz.

Ela confirma o aumento da procura e do número de assistidos em situação de rua. “A pandemia está se estendendo além do que todos imaginavam e isso torna tudo mais difícil para todos”, avalia Ariane. “Mas com o apoio da Prefeitura, dos voluntários e parceiros temos garantido a marmitex a essas pessoas todos os dias, felizmente”, conta ela na esperança que as doações melhorem.

Na última campanha, promovida pela TVTEC, foram doados 400 kits com lanches destinados aos moradores em situação de rua abrigados no Centro Esportivo Santa Ângela Smece. As doações foram feitas pelo Auto Posto Realeza, Casa do Papel, Foto Star, Fermacom e Sapori de Pizza de Jundiaí.

Qualquer contribuição para a UGADS pode ser feita a partir de contato pelo telefone (11)97665-8522, com Renata.

(Fotos: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/10/ugads-amplia-atendimento-a-moradores-de-rua-neste-inverno/

Apoio