Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cometa mais brilhante em 10 anos passa pela Terra neste mês

Publicada em 13/07/2020 às 18:29

O primeiro cometa visível para os humanos neste ano se aproxima da Terra e já ganhou o título de mais brilhante dos últimos 10 anos. Descoberto no final de março por um telescópio espacial, possui o nome técnico de C/2020 F3, mas foi apelidado por especialistas como Neowise.

Cometa já pode ser visto no hemisfério Norte

Terceiro cometa a ser descoberto em 2020, Neowise alcançará o ponto mais próximo da Terra no próximo dia 23 de julho, quando estará a 103 milhões de quilômetros de distância, possibilitando ser observado sem a ajuda de telescópios ou binóculos.

Nos países do hemisfério Norte já é possível ver Neowise. O cometa está se deslocando no céu em sentido oeste e sempre aparece em uma parte baixa do céu, próxima à linha do horizonte. No entanto, sua visualização sem o uso de equipamentos não será possível para todos.

Especialistas dizem que na maior parte do Brasil e em outras partes do hemisfério Sul será necessário usar algum tipo de telescópio para observar o cometa. Na região Sudeste e Sul do Brasil, o fenômeno ocorrerá por volta do dia 24 de julho. Em estados brasileiros mais ao Norte, o cometa poderá ser visto alguns dias antes.

(Fonte: Hypeness/ Imagem: Hypatia Alexandria/Flickr)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/13/cometa-mais-brilhante-em-10-anos-passa-pela-terra-neste-mes/

Apoio