Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estudante brasileira é a única a vencer 4 vezes concurso da Apple

Publicada em 13/07/2020 às 16:54

Dos 350 estudantes premiados na competição, quase 80 foram brasileiros

A carioca Karina Tronkos, 23 anos, já ganhou 4 vezes seguidas a competição global da Apple. O Swift Student Challenge é um desafio criado pela Apple para estudantes do mundo inteiro. Dos 350 estudantes premiados na edição de 2020, quase 80 foram brasileiros. Os competidores precisam apresentar projetos de aplicativos – os  “playgrounds”. Karina descobriu em junho deste ano que era uma das 350 vencedoras do concurso.

Os autores dos melhores projetos, escolhidos pela Apple, são levados para o WWDC, uma conferência anual para desenvolvedores realizada pela empresa na Califórnia, nos EUA. Por causa do Coronavírus, o evento foi totalmente online em 2020.

Karina é estudante de Ciência da Computação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). O primeiro projeto, desenvolvido em 2016, quando Karina mal tinha aprendido a programar, não ganhou. No ano seguinte, ela ganhou com um playground que ensina funções do corpo humano para crianças. Em 2018, ela fez um simulador de daltonismo como forma de promover a acessibilidade. Em 2019 ela criou uma experiência interativa contando a história da astrônoma Nancy Grace Roman.

Em 2020, o projeto que garantiu seu tetracampeonato seguiu o tema espacial do ano passado e coloca o usuário em uma experiência educativa sobre a Estação Espacial Internacional. O segredo para conquistar os jurados da Apple e ganhar o Swift Challenge, segundo ela, é engajar o usuário.

(Fonte: Só Notícia Boa/Foto: Arquivo Pessoal)


Leia mais MundoNotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/13/estudante-brasileira-e-a-unica-a-vencer-4-vezes-concurso-da-apple/

Apoio