Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

7 hábitos praticados no isolamento social que deverão permanecer

Publicada em 14/07/2020 às 16:28

Com muitas atividades presenciais tendo que ser interrompidas e migradas para o virtual, as pessoas mudaram seu cotidiano durante o isolamento social e redescobriram que, muitas vezes, estar presente não significa estar junto.

Confira 7 hábitos que, mesmo após este período, deverão ser consolidados e mantidos no nosso dia a dia:

Isolamento social trouxe novos hábitos para nosso cotidiano

  • Reuniões de trabalho: As videoconferências se tornaram ótima opção para resolver com mais agilidade questões pontuais. Uma das grandes vantagens é que os encontros online se revelaram menos propensos a devaneios e fugas de pauta.
  • Encontros de networking: O que antes envolvia convidar para um café, acertar a agenda dos envolvidos, deslocamento e gastos desnecessários, agora pode ser realizado a distância, com facilidade e objetividade.
  • Coaching: Processos de coaching costumam envolver uma série de reuniões, sendo sua maioria presencialmente. Atualmente, a tendência tende a ser inversa: realizar encontros online e deixar as conversas presenciais como exceções.
  • Consultas médicas: A telemedicina ganhou respaldo legal e muitos adeptos. Para situações mais corriqueiras, é uma alternativa melhor do que tentar tirar dúvidas na internet, como muita gente fazia para evitar uma ida ao médico.
  • Terapia: O isolamento social levou aos divãs virtuais uma legião de pessoas interessadas em iniciar ou continuar um processo terapêutico.
  • Meditação: Não apenas para necessidades pessoais, mas muitas empresas vêm incentivando a adesão por parte dos funcionários, que traz benefícios para saúde mental e física.
  • Exercícios: Além de econômicas financeiramente, as aulas à distância com profissionais possibilitaram menos gastos com deslocamento, mais alunos sendo atendidos e formas criativas de se exercitar dentro de casa.

(Fonte: UOL/Foto: Pixabay)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/14/7-habitos-praticados-no-isolamento-social-que-deverao-permanecer/

Apoio