Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estudo revela idade em que cachorros passam por adolescência

Publicada em 14/07/2020 às 15:32

Todo adulto já foi adolescente um dia, e muitos já enfrentaram a puberdade dos próprios filhos para confirmar a singularidade, dificuldades e riquezas de tal período. Quem diria, porém, que os cães também enfrentam um período de adolescência? Os cientistas das universidades de Newcastle e de Nottingham, na Inglaterra, publicaram um estudo do comportamento dos cachorros  e da existência de uma  espécie de “puberdade canina”.

O resultado da pesquisa pede paciência aos tutores dos cães “adolescentes”

Segundo o estudo, o período se dá ao redor dos 8 meses de idade, quando os animais se revelam mais propensos a períodos de rebeldia, de ignorar autoridades e comandos, e resistem mais aos treinamentos eventuais. O estudo analisou o comportamento de 69 diferentes cães, com idades entre cinco e oito meses.

A “desobediência” da adolescência foi confirmada com o grupo reduzido e com uma amostra ainda maior, composta por 285 cães, que pareciam não aprender tão bem os comandos, ou mesmo não quererem obedecer certas ordens.

O líder do estudo Lucy Asher, conferencista sênior da Universidade de Newcastle, utilizou o resultado da pesquisa para pedir paciência aos tutores dos cães que estejam passando por essa fase. “É muito importante que os tutores não punam seus cães por desobediência ou que se afastem emocionalmente deles neste momento”, afirmou.

Por fim, no entanto, o estudo traz uma boa notícia: assim como entre os seres humanos, a adolescência canina é somente uma fase – passageira.

(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução/Unsplash)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/14/estudo-revela-idade-em-que-cachorros-passam-por-adolescencia/

Apoio