Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pinacoteca de São Paulo inova com experiências culturais online

Publicada em 14/07/2020 às 15:09

Desde 16 de março de 2020, quando a Pinacoteca de São Paulo suspendeu temporariamente suas atividades presenciais, um novo projeto online de engajamento nas redes sociais foi lançado, o #pinadecasa. A partir disso, ações foram intensificadas nas plataformas digitais do museu, apresentando conteúdos acessíveis sobre seu acervo artístico, lives com profissionais internos e convidados, tours virtuais, exposição virtual e conteúdo educativo.

Museu esta fechado desde o dia 16 de março devido a pandemia

Parte integrante deste projeto, o #pinadecasa acústico une música e artes visuais. Convidados para escolher uma obra favorita de arte brasileira e falar sobre a mesma, cerca de 45 pessoas, entre artistas, curadores, jornalistas e funcionários do museu, integram uma playlist que estará disponível no Spotify do museu e postadas diariamente no Instagram do museu – @pinacotecasp.

Outra experiência que leva cultura para o público sem que ele precise sair de casa são as visitas virtuais. A Pinacoteca de São Paulo possui dois tours virtuais disponíveis no site do museu – www.pinacoteca.org.br. Os acessos a esta plataforma este ano já superam 86 mil, número três vezes maior que a totalidade dos últimos dois anos (2019 e 2018), onde foram cerca de 24 mil visitas, uma média de mil por mês.

(Fonte: Site RG. Imagem: Wilfredor/Wikipedia.)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/14/pinacoteca-de-sao-paulo-inova-com-experiencias-culturais-online/

Apoio