Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí realiza entrega dos cartões do Bom Prato

Publicada em 14/07/2020 às 15:51

A Prefeitura iniciou a entrega dos cartões que dão direito a refeições gratuitas no Bom Prato no Município. Concedidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), os cartões magnéticos garantem café-da-manhã, almoço e jantar no local a pessoas em situação de rua não abrigadas do Município. As entregas ficaram sob a responsabilidade da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), por meio do Centro Pop e do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS).

Cartões garantem café-da-manhã, almoço e jantar a pessoas em situação de rua

O benefício é concedido para distribuição das Prefeituras onde há restaurantes da rede e que sinalizaram interesse e o custeio pela gratuidade fica todo por conta do Estado.

“Entendemos a importância de garantir a segurança alimentar das pessoas em situação de rua neste momento de maior vulnerabilidade decorrente da pandemia e, por isso, sinalizamos nosso interesse à SEDS”, informou a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da UGADS, Ariane Rios.

Válido até 30 de julho, com possibilidade de prorrogação, o benefício é voltado às pessoas em situação de rua que não estiverem em acompanhamento e abrigamento pelas vagas compradas pela Prefeitura em Organizações da Sociedade Civil (OSC), nas modalidades abrigo, casa de passagem, república. Cada cartão tem validade somente no Município onde foi entregue.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí) 


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/14/prefeitura-de-jundiai-realiza-entrega-dos-cartoes-do-bom-prato/

Apoio