Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Friozinho diminui a vontade de comer salada

Publicada em 15/07/2020 às 14:13

Confira 4 dicas de como reinventar a salada e continuar consumindo-a em dias mais frios

É só a temperatura baixar para que aumente o desejo de comer pratos que trazem aconchego, de preferência, bem quentinhos e cremosos. É aí que a salada acaba ficando fora desse repertório.

Essa tendência é natural, segundo os especialistas, pois com a diminuição da temperatura é esperado que se gaste mais energia para a manutenção da temperatura corporal. O corpo responde com aumento do apetite e com mais vontade de comer alimentos que tenham uma maior densidade energética, ou seja, aqueles mais calóricos.

Mas a salada de verduras e legumes não deve deixar de fazer parte do prato. Primeiro porque o prato é rico em fibras, importantes para o bom funcionamento do intestino. Isso sem contar que os vegetais, dependendo da sua cor, contêm diferentes vitaminas e minerais que fazem muito bem à saúde.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), estima-se que em torno 2,7 milhões de mortes por ano em todo mundo podem ser atribuídas ao baixo consumo de vegetais e frutas. Para ajudar, separamos 4 dicas de como reinventar a salada para continuar consumindo-a em dias mais frios, sem perder benefícios.

  • Mude a forma de preparo: A sua salada pode ganhar outra roupagem, com sabores inusitados ou até diferentes.
  • Não fique só nas folhas cruas: Agora, se mesmo variando os preparos você não consegue consumir salada crua nesse tempo frio, dá para acrescentar ou mesmo trocar os vegetais crus por cozidos, sem perder seus nutrientes.
  • Aposte em outros grupos alimentares: Você pode acrescentar aos vegetais grãos como soja, grão-de-bico, lentilha, feijão branco, fradinho ou ervilha fresca, já temperados, à sua salada. Eles aumentam o aporte de vitaminas e minerais ao prato, além de atiçar o paladar.
  • Molhos trazem um sabor à parte: Experimente fazer molhos diferentes para ter uma salada mais atrativa.

(Fonte: UOl/Foto: iSotck/Unsplash)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/15/friozinho-diminui-vontade-de-comer-salada/

Apoio