Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital Universitário conquista certificação nacional de qualidade

Publicada em 15/07/2020 às 17:28

Referência em atendimento materno infantil, o Hospital Universitário recebeu, nesta quarta-feira (15), o certificado de acreditação da ONA (Organização Nacional de Acreditação) nível 1. Trata-se do reconhecimento da mais importante e respeitada entidade avaliadora da qualidade dos serviços de saúde do País, integrante de organizações internacionais que atuam nos Estados Unidos, França Canadá e Reino Unido.

Hospital é referência no atendimento materno infantil

Destaque entre os principais hospitais da região, o HU atende aos mais de 1,7 mil requisitos exigidos pela acreditadora, que avalia a gestão de processos e visa à qualidade do atendimento e segurança do paciente, considerando os recursos disponíveis e sua complexidade. “O envolvimento de nossos profissionais é essencial no trabalho que executamos e assim foi para o alcance dessa acreditação. Esse empenho passa por diversas áreas de atuação dentro do HU, desde o quadro funcional, como pelos médicos e pela própria diretoria”, afirma o superintendente do HU, prof. Dr. Itibagi Rocha Machado.

A cerimônia, realizada por meio de videoconferência, contou com a participação de autoridades, representantes do Hospital Universitário e da Faculdade de Medicina de Jundiaí, além da coordenadora da ONA na Fundação Carlos Alberto Vanzolini, Flávia Corrêa Ferreira, e do superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Góes da Cruz.

O diretor administrativo, Asimar Cardoso, ressalta que o resultado demonstra o empenho de todos que atuam na instituição. “Celebramos a emissão do certificado que valoriza nossos serviços e o empenho das equipes, é uma conquista dos 556 colaboradores, 350 médicos, residentes, alunos, estagiários, prestadores de serviços, voluntários, conselhos representativos da sociedade, Sinsaúde, entre outros”, reforça. A acreditação do Hospital Universitário é válida por dois anos e será acompanhada pelos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção.

(Fonte/Imagem: Hospital Universitário)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/15/hospital-universitario-conquista-certificacao-nacional-de-qualidade/

Apoio