Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Museu da Língua Portuguesa cria projeto para lidar com as dores

Publicada em 15/07/2020 às 11:06

O projeto também disponibiliza trechos de grandes obras literárias

Usar a palavra para curar males e dores é recurso que escritores ao longo da história sempre souberam ser poderoso e, em um contexto tão doloroso e áspero quanto o da atual pandemia, o Museu da Língua Portuguesa decidiu oferecer essa hipótese de saúde pela palavra a todos. A Palavra no Agora é um projeto virtual que oferece espaço e estímulo para que todos possam processar mais e melhor os acontecimentos por meio de exercícios de escrita.

A ideia é oferecer um meio de lidar melhor com os sentimentos nos mais diversos aspectos impostos pelo contexto atual. “São as palavras que dão concretude ao que vemos, ao que pensamos, e ao que sentimos. Mas às vezes nos faltam palavras para processar o mundo atingido pela pandemia de coronavírus”, diz o comunicado do projeto. Os exercícios podem ser feitos por qualquer pessoa, com ou sem experiência prévia de escrita, a partir de um roteiro simples de perguntas.

E como escrever e ler são faces indissociáveis da mesma cura, o projeto também disponibiliza trechos de grandes obras literárias que tratam de sentimentos de perda, em um espaço aberto que também aceita outras sugestões inspiradoras.

(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/15/museu-da-lingua-portuguesa-cria-projeto-para-lidar-com-as-dores/

Apoio