Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Professores de Jundiaí aprimoram conhecimentos com apoio da tecnologia

Publicada em 15/07/2020 às 11:32

Por meio da tecnologia, professores da Rede Municipal de Ensino de Jundiaí vêm aperfeiçoando seus conhecimentos e trocando experiências no período de isolamento social, com apoio do Grupo Técnico de Apoio à Escola, que proporciona uma variedade de tecnologias aos educadores no ensino híbrido (remoto e presencial).

Capacitação de professores vem sendo feita com ferramentas tecnológicas

“Vários professores não tinham familiaridade com algumas ferramentas digitais, mas agora estão aprimorando este conhecimento. Eles podem ainda tirar dúvidas através do plantão disponibilizado pelo Grupo”, relata Carolina Gasparotto Bertolo, diretora do Centro de Línguas e Tecnologia da Informação, da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

A receptividade da formação a distância dos professores tem sido positiva, principalmente nas aulas de formação. A diretora ainda ressalta que a tecnologia como apoio à educação seguirá uma realidade no município quando as aulas normais forem retomadas. “A UGE vem dando todo o suporte necessário para que a capacitação seja produtiva. A pandemia vai passar, mas este movimento de aprimoramento virtual não tem volta a médio e longo prazo.”, finaliza.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/15/professores-de-jundiai-aprimoram-conhecimentos-com-apoio-da-tecnologia/

Apoio