Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira dicas de como higienizar seus livros de forma correta

Publicada em 16/07/2020 às 11:00

Saiba como manter os livros com cara de novos, sem sujeira e traças

Os livros guardados nas estantes após a leitura devem ser higienizados de maneira correta. Poeira e mofo são alguns dos problemas que podem acontecer, enquanto as traças-dos-livros fazem pior: destroem as obras da sua coleção. A personal organizer Manuela Bravo, deu dicas de como limpar os objetos.

“É muito importante manter livros e estantes limpos. O primeiro passo é buscar um ambiente arejado, colocar luvas e máscara para se proteger da poeira. Você vai precisar de um pincel macio e seco e um pano de microfibra. Retire a poeira com pano seco ou levemente úmido se for necessário. Na parte superior e na lateral, pode-se utilizar um aspirador de pó ou pincel”, indica a personal.

Quanto ao problema das conhecidas traças-dos-livros, Manu sugeriu: “Uma dica para evitar mofo, traças e coisas do tipo: colocar dentro de um saquinho de organza, cravo da índia, louro e giz e deixar perto dos livros. Isso vai ajudar a mantê-los seguros”. Não é indicado usar nenhum produto de limpeza para limpar os livros, já que, em excesso, eles podem estragar a capa e as páginas. Seu maior aliado neste momento será a água e o álcool – também usados com moderação.

(Fonte: Metrópoles/Foto: Unsplash)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/16/confira-dicas-de-como-higienizar-seus-livros-de-forma-correta/

Apoio