Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cursos online da TVTEC atraem alunos de outras cidades

Publicada em 16/07/2020 às 17:10

A radialista Michele Teixeira de Melo mora no município de Tietê, localizado na Região Metropolitana de Sorocaba, no Estado de São Paulo. As cidades de Tietê e Jundiaí não ficam muito longe uma da outra, são aproximadamente 100 quilômetros de estrada. Mesmo assim, Michele ainda não teve a oportunidade de visitar Jundiaí. Como trabalha como radialista há 8 anos, ela escuta emissoras de rádio jundiaienses e agora fez o workshop online de Produção de Podcast na TVTEC. Michele adora trabalhar com a voz e está tão interessada nesse novo mercado que pretende criar um podcast voltado ao público feminino.

Michele fez curso de Produção de Podcast

Bruna Renata Rubini, que mora em Rio Claro, fez quatro workshops online oferecidos pela TVTEC durante a quarentena, entre eles os de Edição de Vídeos Criativos com Celular e LinkedIn: Network e Vendas.

Bruna é fotógrafa e teve toda a agenda de trabalhos adiada desde que teve início a pandemia do Coronavírus. Por isso resolveu se inscrever nos cursos por sugestão de um colega de Jundiaí. Ela conhece a cidade, que fica a uma hora e meia de carro de onde mora, e lembra com carinho dos parques que costuma visitar quando vem para cá. A fotógrafa gostou dos cursos, conheceu novos aplicativos para edição no celular e ficou satisfeita com o canal aberto para tirar dúvidas com os professores. Bruna admite que a novidade mesmo para ela foi o LinkedIn. “Era uma rede social que eu não conhecia e não tinha ideia da dimensão, agora criei uma conta e estou preenchendo meus dados conforme foi orientado no curso”.

Edição de Vídeo Express foi o curso escolhido por Telma Manolio, de São Paulo. A artesã ficou sabendo do curso pelo Facebook e se inscreveu com o objetivo de aprender a fazer vídeos melhores para publicar em seu canal do YouTube e no Facebook, onde mostra como fazer trabalhos em crochê, tricô e tecelagem. Telma começou a fazer vídeos para postar na internet em 2008, mas tem o desejo de produzir material com mais qualidade, o que acredita que vai conseguir agora que fez o curso e não vê a hora de colocar em prática o que aprendeu “com um professor simpático e atencioso”, conta.

TVTEC Class

Com um catálogo de 40 workshops, a TVTEC abre inscrições toda terça-feira para diferentes cursos. Desde o início da pandemia, o TVTEC Class já ofereceu 1.670 vagas por meio de 81 cursos realizados. Para conferir a programação das próximas inscrições, clique aqui.

(Fotos: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/16/cursos-online-da-tvtec-atraem-alunos-de-outras-cidades/

Apoio