Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jornalista Flávia Fernandes morre aos 46

Publicada em 16/07/2020 às 21:05

Flávia Fernandes tinha 46 anos

O jornalismo de Jundiaí e região está mais triste nesta quinta-feira. Faleceu hoje, aos 46 anos, Flávia Fernandes, que deixa marido e um filho de 11 anos, após uma dura luta contra o câncer. Formada pela PUC-Campinas, ela foi uma das pioneiras na apresentação dos jornais da TVE Jundiaí, hoje a Rede TVTEC e, também, por muito tempo, atuou como assessora de imprensa do Grupo de Defesa da Criança com Câncer de Jundiaí.

Começou na TVE Jundiaí no ano de 1997, quando a emissora tinha sede à rua Senador Fonseca. Acompanhou a transferência para o Complexo Argos onde continuou a atuar no Jornalismo. Na verdade, foi a segunda apresentadora substituindo a primeira, Gisele Floriano. Era uma pessoa carismática e cheia de energia.

“Flávia era uma pessoa iluminada. Começamos a trabalhar juntas na TV Educativa de Jundiaí, em 1996. Período difícil. A TV não tinha estrutura, mas a equipe contratada tinha muita garra e Flávia, mesmo diante dos ‘perrengues’ estava sempre sorrindo”, conta Gisele.”Onde chegava encantava, além de linda era uma pessoa cativante, gentil! Até nos dias atuais, quando nos encontrávamos ela dizia: chefe amada e soltava aquele sorriso, mas amada era ela, que vai deixar muitas saudades!”, acrescenta.

“Foi gigante e brilhou em tudo que fez e fez tudo sempre com um sorriso radiante e sempre positiva, profissional, companheira, parceira. Enfim, enquanto viveu, Flávia brilhou”, comenta a atual superintendente da Fundação TVE Jundiaí, Mônica Gropelo.

Para o atual diretor de Operações da TVTEC, Eduardo de Almeida Volanti, era muito fácil trabalhar com Flávia. No início da atividade da TVE ele era cinegrafista e ela apresentadora. “Era parceira, estava sempre feliz e você podia contar com ela sempre”, explica lamentando a passagem da amiga.

(Imagens: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/16/jornalista-flavia-fernandes-morre-aos-46/

Apoio