Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Última Ceia em altíssima resolução mostra detalhes de Jesus

Publicada em 16/07/2020 às 11:14

Versão digitalizada com mais de 1 bilhão de pixels está na internet para quem quiser apreciar

Agora é possível analisar a obra Última Ceia, de Leonardo da Vinci, e dar zoom para enxergar de perto o que você quiser, com riqueza de detalhes. A versão digitalizada com mais de 1 bilhão de pixels está na internet para quem quiser apreciar, sem sair de casa durante a pandemia.

A obra – de 4,6 metros por 8,8 metros pintada entre 1494 e 1498 – foi digitalizada em altíssima resolução pelo projeto Google Arts and Culture em parceria com a Royal Academy of Arts de Londres

Na versão digitalizada dá pra ver por exemplo os pés de Jesus embaixo da mesa – um detalhe perdido no mural original quando foi cortada uma porta na parede onde foi pintada a obra, em 1652.

Também é possível perceber claramente os detalhes do dedo erguido de Thomas, prenunciando sua incredulidade sobre a Ressurreição. Outro detalhe pra reparar: o sal derramado por Judas em um aceno de cabeça à sua traição que estaria por vir.

Para ver a obra em alta resolução, clique aqui. Se quiser visitar a exibição digital completa, disponível no Meet The Royal Academy, clique aqui.

(Fonte: SóNotíciaBoa/Imagens: Reprodução – Meet The Royal Academy)


Leia mais ReligiãoVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/16/ultima-ceia-em-altissima-resolucao-mostra-detalhes-de-jesus/

Apoio