Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira hábitos da quarentena para manter mesmo quando ela acabar

Publicada em 17/07/2020 às 15:49

A pandemia do Coronavírus entrou nas nossas casas sem qualquer cerimônia e mudou a forma como muitos vivem. Além do uso de máscaras, o que vai ficar no cotidiano das pessoas quando tudo melhorar? Aqui vão seis hábitos que pretendemos manter mesmo depois que a situação melhorar.

Lavar as compras do mercado – Tem gente que não aguenta mais esfregar sacos de batata palha e dar banho em caixa de leite, mas a prática muitas vezes exaustiva tem seu valor. Já pensou na quantidade de sujeiras que você pode levar para a sua geladeira ou para o armário ao descarregar as compras em casa? É claro que há de se fazer tudo com equilíbrio e sem se pressionar!

A pandemia do Coronavírus mudou a forma como muitos vivem

Praticar exercícios em casa – Com a ajuda de aplicativos, orientação online e objetos domésticos como apoio foi possível perceber que podemos usar o nosso próprio corpo e espaços de um metro quadrado para deixar o organismo em movimento. É possível continuar com uma rotina saudável.

Higienizar as mãos – O coronavírus, com todos os seus problemas, fez a gente entender o quanto as nossas mãos são canais de contato que podem transmitir vírus, bactérias e outros microorganismos. Lavar as mãos com frequência e prestando atenção a cada cantinho dos nossos dedos é preciso — assim como manter o álcool gel na bolsa para quando não der para usar água e sabão.

Diminuir o consumo (de tudo!) – Durante esses mais de 120 dias dentro de casa, ficou mais fácil perceber que uma vida com menos é possível, seja investindo em um tempo para ouvir seu próprio corpo, ler mais, meditar ou observar a vida ao redor pela janela real e não pela tela do celular.

Ler mais – Uma matéria da Folha de São Paulo mostrou que as vendas de livros no país aumentaram durante a pandemia. De maio a junho, o setor observou um crescimento de 31% em relação ao mês anterior. Seguir com o hábito da leitura no período pós quarentena é algo reconfortante para a mente e para a alma.

Testar receitas – Quem não tinha o hábito de cozinhar tanto, agora percebeu que colocar a mão na massa, dependendo do caso, pode ser um tipo de terapia também. É claro que nem todas as tentativas deram certo, mas dar um primeiro passo é sempre legal.

(Fonte: Hypeness/Foto: Nappy e Unsplash)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/17/confira-habitos-da-quarentena-para-manter-mesmo-quando-ela-acabar/

Apoio