Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Número de altas da Covid-19 cresce 105% em três dias no São Vicente

Publicada em 17/07/2020 às 17:27

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV) registrou, nesta semana, um aumento de 105% no número de altas de pacientes com Covid-19 comparado com o mesmo período da semana passada – no período de segunda a quarta-feira. As altas hospitalares passaram de 19 para 39.

Hospital São Vicente de Paulo (HSV) é referência para atendimento aos casos de Covid-19

Para o superintendente do HSV, Matheus Gomes, o principal significado de tal fato é que está havendo um índice de recuperação importante, confirmando a qualidade do atendimento e tratamento oferecido pelo hospital e seus profissionais nos 191 leitos Covid-19 (85 de UTI, 82 de enfermaria e 24 no hospital de campanha montado no 12º GAC).

“Nos últimos três dias, tivemos 39 altas, o que é muito expressivo”, comenta Mateus Gomes. “Mas é preciso prudência, porque ainda estamos em fase de aprendizado com essa pandemia, esse vírus. Vamos continuar nosso trabalho, olhando com atenção para esses números, mas sem baixar a guarda”, alerta.

O aumento no volume de altas coincide com uma tendência de estabilização no pico do número de casos positivos, o chamado “platô” da curva da pandemia. As estatísticas do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus (CEC) da Prefeitura registram ainda uma tendência de estabilização no número de óbitos e de internações e do aumento no número de altas. “De qualquer maneira, essas altas são boa notícia porque refletem o aumento no número de pessoas recuperadas, atendidas pelo São Vicente”, reitera o superintendente.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Imprensa – HSV)


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/17/numero-de-altas-da-covid-19-cresce-105-em-tres-dias-no-hospital-sao-vicente/

Apoio