Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Réveillon na Avenida Paulista é cancelado em São Paulo

Publicada em 17/07/2020 às 14:22

Queima de fogos marca a passagem de ano no réveillon da Paulista

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou nesta sexta-feira (17) o cancelamento do Réveillon na Avenida Paulista. O evento de virada de ano atraiu 2 milhões de pessoas na última edição, dos quais 41% não residiam na capital, com a realização de apresentações musicais e queima de fogos.

Segundo Covas, o evento requer um planejamento com ao menos três meses de antecedência. Ele afirmou que tanto a Prefeitura quanto o governo do Estado e os técnicos da Vigilância Sanitária consideram “muito temerário” a realização de um evento desse porte.

Um levantamento da gestão municipal apontou que o evento movimentou R$ 648,2 milhões no último ano. “Como é um evento que requer uma organização de pelo menos três meses, envolve patrocínio, agenda de artista, pacotes promocionais de turismo”, disse Covas.

Semanas atrás, o prefeito já havia anunciado que a Virada Cultural, que havia sido adiada para o segundo semestre, será realizada apenas de forma virtual neste ano. Já a realização da Marcha para Jesus e da Parada do Orgulho LGBT, também adiadas para o segundo semestre, estão em discussão com os organizadores.

(Fonte: Estadão e G1/ Imagem: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/17/reveillon-na-avenida-paulista-e-cancelado-em-sao-paulo/

Apoio