Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosa de 101 anos comemora cura da Covid-19 em Jundiaí

Publicada em 21/07/2020 às 08:37

Parentes e cuidadores da paciente também foram infectados e se recuperaram

Aos 101 anos, Alice Pereira Prado, conhecida como dona Tita, é uma das pacientes curadas de Covid-19, em Jundiaí, o que surpreendeu toda a família. Parentes da idosa e também os cuidadores foram contaminados pelo Coronavírus, mas já estão recuperados.

A sobrinha de Alice, Silvia Quadros, contou que todos ficaram preocupados quando a matriarca apresentou febre. Então, decidiram fazer um exame para pneumonia e o teste para a infecção confirmou o vírus. “Ficamos preocupados, mas ao mesmo tempo ela é uma pessoa muito forte. Ela é muito positiva, ela tem uma fé muito grande”, disse.

Dona Tita não chegou a ficar internada e afirma que sentiu medo com o diagnóstico, que foi confirmado na fase final da doença. “Medo, mas me sinto feliz. Agradeço a Deus por estar viva e pela minha família, que cuidou muito bem”, destacou a idosa.

“Ficamos impressionados com essa força dela. Ela é muito querida, muito lúcida”, ressaltou a sobrinha. Ao todo, 10 pessoas entre parentes e cuidadores contraíram a Covid-19, incluindo a neta. Atualmente, a dona Tita mora com a filha de 76 anos. Recuperados, os parentes esperam realizar uma festa de aniversário para a idosa em setembro.

(Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí/Foto: Arquivo Pessoal)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/21/idosa-de-101-anos-comemora-cura-da-covid-19-em-jundiai/

Apoio