Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí começa a telemonitorar os casos da Covid-19

Publicada em 21/07/2020 às 08:59

Em combate à pandemia do Coronavírus, o sistema de telemonitoramento foi implatado em Jundiaí para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados da doença que buscaram por atendimento nos equipamentos de Saúde da cidade, com risco de agravamento.

Telemonitoramento é feito pelas equipes de Saúde de Jundiaí

O serviço oferecido pela prefeitura tem como objetivo evitar a busca tardia por hospitalização, no caso de complicações, e a intensificação do isolamento de pessoas ativas, o que visa reduzir o número de contágio.

“O acompanhamento feito por técnicos é um apoio ao paciente, para que tenha o atendimento em tempo oportuno e também mais uma medida visando o bloqueio da transmissão do vírus, já que será verificado se a pessoa realmente está cumprindo o isolamento total determinado por 14 dias “, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

O bairro Novo Horizonte lidera o ranking no número de casos registrados de Covid-19. No domingo (19), dos 5.646 casos registrados em Jundiaí, 389 eram da região, com 52 pessoas ativas, ou seja, em situação para transmissão.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/21/jundiai-comeca-a-telemonitorar-os-casos-da-covid-19/

Apoio