Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

McDonald’s inaugura restaurante movido a energia solar

Publicada em 21/07/2020 às 09:02

Toda a estrutura da loja é revestida com painéis solares

Uma unidade do McDonald’s completamente movida por energia solar. A rede de fast food americana inaugurou o novo modelo de restaurante no começo do mês, na Flórida. A lanchonete ocupa um espaço de 7,5 quilômetros quadrados e fica próxima ao complexo de parques da Disney, em Orlando.

Toda a estrutura da loja é revestida com painéis solares. Ao todo, são mais de mil unidades do tipo e a intenção é que já este ano o restaurante se sustente apenas com energia obtida pelos raios do sol. Por conta da pandemia, a loja não está recebendo clientes além dos que solicitam lanches para retirada.

O projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório Ross Barney Architects. A decoração da lanchonete conta com painéis de plantas que ajudam no controle natural da temperatura do lugar, além de janelas equipadas com vidros que repelem o calor do sol e controlam a entrada de calor no espaço.

Em 2018, o McDonald’s estabeleceu uma série de medidas que deveria adotar para tornar as franquias de sua rede mais sustentáveis. A meta é que a empresa chegue a 2030 com uma redução de suas emissões de carbono em até 36%.

(Fonte: Hypeness/Foto: Divulgação)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/21/mcdonalds-inaugura-restaurante-movido-a-energia-solar/

Apoio