Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Saiba como cuidar e cultivar plantas durante o isolamento social

Publicada em 21/07/2020 às 10:00

Confira as vantagens de ter plantas em casa e como cuidar delas em ambientes variados

Só não tem plantas quem não quer. Será? Casas com pouco espaço, ambientes sem sol direto e, claro, uma cabeça avoada são alguns dos motivos que impedem moradores de grandes centros urbanos de cultivar uma pequena selva urbana.

Mas existem plantas perfeitas para todos os espaços. As idealizadoras da Selvvva, Julia Rettmann e Denise Yui, explicam quais as vantagens de ter plantas em casa e como cuidar delas em ambientes variados.

Uma dica importante, para começo de conversa, é que nenhuma planta gosta de escuridão. Então embaixo de escada, na garagem ou em lugares que o breu impera não são ideais. Mas certamente sua casa tem janelas. Ainda que o sol direto não entre, se a luz for abundante, esse já é um lugar perfeito para cultivar.

Outra dica legal é agrupar plantas em casa. Se não tem muito espaço, escolha o lugar mais iluminado e crie um cantinho verde. Quando as plantas estão juntas, elas criam um ambiente de umidade refrescante que beneficia todas que estão ao redor.

Sobre mudas em tempos de quarentena, vale tudo! A coroa do abacaxi rende uma muda linda, a semente do abacate vira uma árvore num vaso, sementes de tudo que comemos podem ser germinadas. Até o cheiro verde que compramos no mercado brota lindamente quando colocado na terra. Então abra sua geladeira e aproveite tudo.

(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/21/saiba-como-cuidar-e-cultivar-plantas-durante-o-isolamento-social/

Apoio