Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Tecnologia em Sistemas Embarcados é o novo curso superior da Fatec Jundiaí

Publicada em 21/07/2020 às 16:17

Dispositivos inteligentes ocupam cada vez mais espaço no cotidiano das pessoas: veículos e casas inteligentes, sistemas que monitoram uso de recursos naturais, equipamentos que cuidam da sua saúde e da sua segurança. São inúmeras as possibilidades em que há espaço para um novo profissional de Tecnologia da Informação. Pensando nisso, a FATEC Jundiaí desenvolveu um novo curso em parceria com a Siemens, denominado curso superior de tecnologia em Sistemas Embarcados. São 40 vagas e o curso tem duração de três anos nos períodos matutino (1º ao 4º semestre) e noturno (5º e 6º semestre).

Novo curso da FATEC Jundiaí em parceria com a Siemens: Sistemas Embarcados

De acordo com o coordenador do curso, professor Cláudio Luís Vieira Oliveira, os objetivos são “formar profissionais com competências para atuar na programação de computadores e microcontroladores, aplicando conceitos e ferramentas computacionais, de projeto de circuitos eletroeletrônicos e design de produtos para o desenvolvimento de sistemas embarcados”.

Ele acrescenta que o tecnólogo em Sistemas Embarcados apresenta uma formação sólida e atualizada em Indústria 4.0, Dispositivos Inteligentes, Internet das Coisas (IoT), Robótica, Inteligência Artificial, Redes e Computação em Nuvem entre outras. Desta forma, pode atuar em: desenvolvimento de projetos de automação; eletrônicos ou computacionais; assistências técnicas e consultorias; empresas de tecnologia; setor automotivo; controle e automação; empresas de equipamentos de segurança e automação residencial, comercial e industrial; indústria, comércio e serviços em geral; organizações não-governamentais e órgãos públicos; institutos, centros de pesquisa e instituições de ensino; ou empreender seu próprio negócio.

A FATEC Jundiaí fica no Complexo Fepasa

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até às 15 horas do dia 24 de julho, exclusivamente pelo site vestibularfatec.com.br. No total, são seis cursos de ensino superior gratuito: Gestão Ambiental, Eventos, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação e Sistemas Embarcados. A taxa de inscrição custa 39 reais e pode se inscrever quem tem Ensino Médio completo (com histórico escolar ou declaração da instituição de ensino).

Vale lembrar que o Centro Paula Souza informou no dia 30 de julho a mudança na análise do vestibular de 2020 em todas as unidades do estado de São Paulo. Por conta da pandemia do coronavírus, as tradicionais provas serão substituídas pela análise do histórico escolar do candidato, sem a realização de prova presencial ou online. Segundo a professora Cláudia Longatti, coordenadora do curso de Gestão Ambiental, “alunos de escolas públicas terão acrescidos 3% à nota, candidatos afrodescendentes terão o acréscimo de 10% e se a pessoa for afrodescendente e tiver estudado em escola pública a nota terá o acréscimo de 13%”.

(Imagens: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/21/tecnologia-em-sistemas-embarcados-e-o-novo-curso-superior-da-fatec-jundiai-1/

Apoio