Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Governo de SP avalia desmembrar Jundiaí e região do DRS-7

Publicada em 22/07/2020 às 12:16

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), informa que o Governo do Estado de São Paulo analisa a solicitação do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) para a desvinculação dos sete municípios do Departamento Regional de Saúde 7 – Campinas, no contexto de avaliação do Plano São Paulo. O parecer está em consolidação e, certamente, responderá aos esforços desempenhados com autonomia e responsabilidade pelo AUJ no enfrentamento à pandemia.

De acordo com o Hospital São Vicente de Paulo, na terça-feira (21), atualização mais recente do boletim epidemiológico, a taxa de ocupação geral dos leitos exclusivos Covid-19 ficou em 57%, a de UTI em 67%. Ou seja, abaixo do limite estabelecido no “Plano São Paulo” no quesito ocupação de leitos de UTI.

Um novo decreto está em elaboração para fazer as adequações ao Plano São Paulo, respeitada a autonomia do AUJ. Neste sentido, reitera-se que o plano de contingência de combate ao Coronavírus, praticado desde a identificação do primeiro caso da doença na cidade, em 19 de março, está mantido. Ao longo de mais de 120 dias, não houve desassistência hospitalar a quem necessitou de atendimento, e agora, ao ingressar na fase de platô, é exigida atenção redobrada de todos para o controle da doença.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMJ/ Imagem: Arquivo)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/22/governo-de-sp-avalia-desmembrar-jundiai-e-regiao-do-drs-7/

Apoio