Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cursos gratuitos do Senai podem ser realizados por celular

Publicada em 23/07/2020 às 12:10

Os interessados nos estudos devem acessar o site da instituição

O Senai oferece vários cursos gratuitos na modalidade de ensino a distância. Apesar de funcionarem normalmente em computadores e notebooks, alguns desses programas de ensino são totalmente adaptados aos smartphones, possibilitando alcançar um público muito maior.

Os interessados nesses estudos devem acessar o site da instituição, escolher o curso, verificar se atende aos pré-requisitos, ler o termo de compromisso e preencher o formulário. A inscrição também é gratuita. Abaixo, conheça os aperfeiçoamentos atualmente disponíveis no Senai:

Preparação para o Mundo do Trabalho – Esse curso oferece estratégias para inserção ou recolocação de jovens e adultos no mundo do trabalho e da importância do planejamento de carreira alinhado as habilidades pessoais. O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento em navegação na internet. Inscreva-se.

Excel Básico – Apresenta possibilidades para resolver problemas básicos de cálculos com fórmulas e aplicação de funções. O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos e concluído o Ensino Fundamental. Além disso, é necessário ter o software Excel instalado, conhecimentos básicos de informática, acesso à internet, dispor de e-mail pessoal e conhecimento em navegação na internet. Inscreva-se.

Economia Circular –  Proporciona ao estudante noções do modelo de produção circular, identificando o sistema econômico vigente e compreendendo as formas de transição nas esferas comportamental, empresarial e político-institucional. O curso de Economia Circular está disponível em português e em espanhol. O aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento em navegação na internet. Inscreva-se: Em português ou em espanhol.

Desvendando o BIM – Gamificado, esse curso de aperfeiçoamento busca apresentar a metodologia BIM (Building Information Modeling, em inglês, ou Modelagem da Informação da Construção, em tradução livre), sua influência, requisitos e benefícios para cadeia de construção civil.

Para realizar esse curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 16 anos, completado a 4ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e em navegação na internet. Inscreva-se.

Empreender Senai – Gamificado, aprenda com esse curso a abrir e gerenciar o seu próprio negócio. Identifique oportunidades, propondo soluções e inovações para o mercado. Para realizar o curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 6ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e conexão à internet. Inscreva-se.

Desvendando a Blockchain – A tecnologia da Blockchain (serviço de criptomoedas, como Bitcoin) tem atraído o interesse de empresas, bancos e governos. O curso propicia ao estudante os conceitos desta tecnologia, seu funcionamento e os benefícios para o mundo dos negócios. Para realizar o programa, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental e conhecimento básicos em informática e conexão à internet. Inscreva-se.

Desvendando a Indústria 4.0 – Apresenta as tecnologias e os processos que direcionam o futuro da manufatura, chamada de Indústria 4.0. O estudante acompanha desde a 1ª Revolução Industrial até a integração da Tecnologia da Informação aos processos de produção. Para realizar o curso, o aluno deverá ter, no mínimo, 14 anos, completado a 5ª série do Ensino Fundamental, conhecimento básicos em informática, Windows, e-mail pessoal e conexão à internet. Inscreva-se.

(Fonte: Catraca Livre/Foto: Unsplash/Oleg Magni)


Leia mais CursosNotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/23/cursos-gratuitos-do-senai-podem-ser-realizados-por-celular/

Apoio