Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira as 10 livrarias mais bonitas do Brasil

Publicada em 24/07/2020 às 15:14

A recente crise do mercado literário tradicional levou ao fechamento de mais de 20 mil livrarias brasileiras nos últimos dez anos. Para os amantes da literatura essa é uma triste notícia, mas ainda há muitos lugares que resistem e mantêm as portas abertas, encantando os visitantes.

A Revista Bula realizou uma enquete com os leitores para saber quais são as livrarias mais bonitas do Brasil e as dez mais votadas foram reunidas em uma lista. Todos os locais possuem arquitetura encantadora e oferecem um bom acervo de livros, além de espaços aconchegantes para leitura.

  • Livraria Cultura: Em 1969, a Livraria Cultura inaugurou sua primeira unidade no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. Em 2007, a rede ampliou a loja, que hoje é a maior livraria do país, com mais 4,5 mil m² divididos em espaços temáticos. O projeto arquitetônico foi desenvolvido por Fernando Brandão.

Livraria Cultura

  • Blooks (Consolação, São Paulo): Localizada no Shopping Frei Caneca, a Blooks dispõe de um espaço amplo e agradável, com mesas compartilhadas que convidam para horas de leitura. O local reúne livros, DVDs, CDs, objetos de design e decoração, gravuras, joias e toy art. Além disso recebe workshops e eventos culturais, como pequenos shows e espetáculos.

Blooks (Consolação, São Paulo)

Livraria da Vila (Vila Madalena, São Paulo)

Livraria das Marés (Centro Histórico, Paraty)

Martins Fontes (Paraíso, São Paulo)

Miragem (São Francisco de Paula, RS)

Palavrear (Universitário, Goiânia)

Zaccara (Perdizes, São Paulo)

NoveSete (Vila Mariana, São Paulo)


Leia mais CulturaEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/24/confira-as-10-livrarias-mais-bonitas-do-brasil/

Apoio