Doutor mais jovem do Brasil é negro e filho de pedreiro e costureira
Guilherme Lopes tem apenas 26 anos se tornou o doutor mais jovem do Brasil recentemente, quando teve a sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada. Morador da cidade de Piripiri, no PiauÃ, ele passou por cima de todas as adversidades sociais para conquistar o seu diploma.
Filho de um pedreiro e de uma costureira, o sonho com um destino melhor para ele e os pais foi sempre presente. O jovem conseguiu uma vaga para Biomedicina na Faculdade MaurÃcio de Nassau, em Teresina, a partir da sua nota do ENEM.
Indo além, ele tentou vaga no projeto Ciências Sem Fronteiras. Guilherme foi chamado para uma pesquisa no Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilla, na Espanha. E foi a partir daà que as oportunidades surgiram para o jovem doutor.
Após começar seu doutorado na UFPI, concluiu com a defesa de uma tese sobre o desenvolvimento de novos fitomedicamentos. Hoje, Guilherme é professor da Faculdade Chrisfapi, em sua cidade natal. Ele dá aula para alunos dos cursos de Farmácia e Enfermagem, além de ser exemplo de superação e perseverança.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)