Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fotógrafos flagram cometa Neowise no céu de Brasília e Piauí

Publicada em 24/07/2020 às 10:58

O fotógrafo Leo Caldas conseguiu registrar o momento em que o cometa Neowise cruzou o céu de Brasília. O clique foi na noite de quarta (22). O fenômeno também foi fotografado na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no Piauí. A foto de Brasília foi postada no perfil @fotografiaeastronomia no Instagram.

Para detalhar a imagem do cometa, Leo explica que foi preciso dar um close na foto e viu que ele aparece com um tom de verde. “Mesmo ainda muito próximo do horizonte e dentro de uma metrópole como Brasília foi possível com um pequeno empilhamento de imagens identificar que o cometa está ganhando a característica cor esverdeada de vários cometas”, disse o fotógrafo.

O profissional avisou que é preciso equipamento especial pra enxergar melhor o cometa. O cometa foi descoberto esse ano por isso sua designação C/2020 F3 Neowise, (Neowise o nome do observatório que descobriu), e é um dos mais brilhantes dos últimos tempos. “Nos últimos 10 a 15 anos não tivemos cometas tão brilhantes no céu por isso foi muito celebrado principalmente no hemisfério norte onde está sendo visível desde o mês passado”, comentou Leo.

https://www.instagram.com/p/CC-B3zBjsPn/?utm_source=ig_embed

(Fonte: Só Notícia Boa/Foto: Reprodução/Instagram)


Leia mais AstronomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/24/fotografos-flagram-cometa-neowise-no-ceu-de-brasilia-e-piaui/

Apoio