Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí volta à Fase 2 – Laranja do Plano SP com retomada parcial

Publicada em 24/07/2020 às 14:53

O decreto municipal 29.150, assinado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, com adequações de Jundiaí à Fase 2 – Laranja do “Plano São Paulo”, está publicado e em vigência a partir desta sexta-feira (24). Embasado nos indicadores de desaceleração da pandemia da Covid-19 na cidade, a atualização permite a abertura de forma regrada de shopping center, comércio de rua em geral, concessionárias e revendas de veículos e motocicletas, atividades imobiliárias e escritórios de profissionais em geral.

As orientações podem ser consultadas na edição de hoje da Imprensa Oficial, bem como os anexos de protocolos sanitários exigidos para evitar a proliferação do novo coronavírus e proteger a população.

Protocolos

A administração elaborou novos protocolos sanitários para a reabertura dos estabelecimentos com a limitação no número de pessoas em 20% da capacidade do estabelecimento, distanciamento mínimo de 1,5 metro em todos os ambientes, demarcações de áreas de fluxo, distanciamento em filas, necessidade de implantação de barreiras físicas ou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) entre pessoas, reforçar as medidas de higiene dos espaços, com limpeza, higienização, disponibilização de álcool 70°, bem como ações de proteção à saúde dos colaboradores, com aferição de temperatura, revezamento, trabalho remoto entre outras determinações disponíveis para consulta em decreto.

Os setores que passaram a ser permitidos também contam com regramentos específicos, constantes nos Anexos à legislação, também disponíveis para a consulta no site da Prefeitura de Jundiaí, na página Coronavírus.

 

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/24/jundiai-volta-a-fase-2-laranja-do-plano-sp-com-retomada-parcial/

Apoio