Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parceria entre TVTEC e CIJUN também contempla workshop online

Publicada em 24/07/2020 às 14:54

Agosto chega recheado de novidades na programação de workshops online do projeto TVTEC Class. Um dos cursos que será ofertado é o “Como criar um blog”, realizado pela TVTEC em parceria com a CIJUN (Companhia de Informática de Jundiaí).

A plataforma é o WordPress, na versão gratuita

“A CIJUN, parceira da TVTEC no projeto TVTEC Class, vem desenvolvendo ações no sentido de ampliar a oferta de cursos de capacitação online gratuitos, com foco na área de Tecnologia de Informação e Comunicação, para ingresso e aperfeiçoamento no mercado de trabalho e fomentar o empreendedorismo e inovação. O mercado de TIC é forte empregador de mão de obra especializada e das iniciativas de empreendedorismo. Estamos engajados, portanto, no programa Jundiaí Empreendedora, que tem por objetivo a geração de emprego e renda”, ressalta o presidente da CIJUN, Amauri Marquezi.

A criação de um blog de sucesso exige planejamento e atenção na escolha correta da ferramenta e seus acessórios, assim como elaboração a estratégia de divulgação e mensuração dos resultados. A carga horária do workshop é de 3 horas divididas em 2 aulas. O público-alvo é qualquer pessoa com conhecimento mínimo em informática básica que produza e publique conteúdo. A plataforma utilizada pra criar os blogs é o WordPress, na versão gratuita, assim o aluno não precisa fazer nenhum investimento pra se familiarizar com a plataforma.

O workshop “Como criar um blog” é ministrado por Erika Sarti, analista de TI da CIJUN, formada em Ciência da Computação com pós em Comunicação e Redes Sociais. Ela já esteve à frente das duas turmas presenciais do curso e agora vai ensinar os alunos na modalidade online.

“No curso eu dou principalmente dicas para planejar e produzir conteúdo, mas explico também quais as opções pra se ganhar dinheiro com blog”, explica Erika. Segundo ela, o blog é um complemento para as redes sociais, deste modo quem usa as redes sociais para divulgação de produtos e serviços tem com o blog mais um canal pra falar com o seu público. Este é um caminho para geração de renda no segmento.

(Fotos: Divulgação)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/07/24/parceria-entre-tvtec-e-cijun-tambem-contempla-workshop-online/

Apoio